O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, declarou na manhã desta sexta-feira (7) que o evento promovido na avenida Soares Lopes no período de 1 a 4 deste mês pode ter sido o embrião de um novo modelo de carnaval para o município. A afirmação foi feita durante entrevista concedida ao Programa “O Tabuleiro”, da rádio FM Conquista. .
Jabes reconheceu que, na atual conjuntura econômica, a cidade não tem condições de promover eventos de grande porte, como os carnavais que foram realizados em outros mandatos, Ele comentou que uma alternativa interessante pode ser o trabalho contínuo e sistemático de estimular o amor do ilheense pela festa de momo. “A ideia que se origina a partir do evento deste ano é prestigiar os artistas e entidades locais, fortalecer as iniciativas dos bairros e alimentar os inúmeros movimentos populares e espontâneos, como, por exemplo, os blocos afro”, sugeriu o prefeito.
Mesmo marcado por forte de chuva que caiu sobre a cidade, o carnaval alternativo de Ilhéus 2014 atraiu um grande público para a avenida Soares Lopes e também em alguns bairros da cidade, como o Pontal e o Hernani Sá. Além de apresentações musicais no palco instalado ao lado da Catedral de São Sebastião, os foliões também puderam apreciar a participação de diversos blocos afro, de sujo e de arrasto.
O apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar garantiu a tranquilidade dos foliões que se divertiram bastante durante os quatro dias do evento, realizado pela Prefeitura de Ilhéus, com patrocínio da Bahiagás (Companhia de Gás da Bahia) e apoio da Bahiatursa, Secretaria de Turismo da Bahia e Atil (Associação de Turismo de Ilhéus).
Nenhum comentário:
Postar um comentário